Oficina de Criatividade Infantil

Oficina de Criatividade Infantil
Estudantes do curso de Artes Visuais da UCSAL , realizando Oficina de Criatividade Infantil de Artes Plásticas no Shopping Center Iguatemi em "Dia das Crianças", com supervisão da profa. Lêda Margarida.

Oficina de Criatividade Infantil

Oficina de Criatividade  Infantil
Crianças se apresentando no palco do Auditório do Instituto de Música da UCSAL/IMUCSAL, durante as comemorações do Natal, com planejamento de estudantes do curso de Música, supervisionados por profa. Therezinha Requião..

O Artista Plástico Waldo Robatto , convidado especial para inauguração das aulas, conversando com as crianças e mostrando o seu processo de criação. Local: IMUCSAL

Oficina de Criatividade Infantil

Oficina de Criatividade Infantil
Crianças das Oficinas de Criatividade Infantil (de Música e Artes Plásticas) assistindo estagiários de música se apresentarem no Auditório do Instituto de Música da UCSAL

Oficina de Criatividade Infantil

Oficina de Criatividade Infantil
Arte da criança homenageando a cidade do Salvador, acontece no curso de Artes Visuais no IMUCSAL.

Oficina de Criatividade Infantil

Oficina de Criatividade Infantil
Arte da criança homenageando a cidade de Salvador , acontece no curso de Artes Visuais no IMUCSAL.

Oficina de Criatividade Infantil

Oficina de Criatividade Infantil
Dia de Festa / Aniversário da Cidade de Salvador / Auditório do Instituto de Música da UCSAL

Instituto de Música da UCSAL

Instituto de Música da UCSAL
Instituto de Música da UCSAL - ( IMUCSAL) o 2º mais antigo do Brasil. tels. (71) 3229.8100 / im@ucsal.br

PlanetaBrasileiro

Total de visualizações de página

Oficinas de Criatividade Infanto-Juvenil da UCSAL

CURSOS GRATUITOS

Este projeto tem como meta, o aprimoramento das ações pedagógicas e estéticas dos universitários, para que possam discutir a abrangência de fatores culturais e sociais na formalização do pensamento e ação educativa em Arte, para compreensão do mundo em que vivem e suas contradições.

Elaborado o Projeto em 1995, foi implementado em 1997, junto a comunidade Infanto-Juvenil de Salvador, sem recursos financeiros, de faixa etária de 7 a 14 anos e em 2003/2º, passou a acolher adolescentes de 15 a 18 anos também.

O Projeto se concretiza através das ações educativas dos estudantes Artes Visuais com habilitação em Artes Plásticas, que orientam o processo das Oficinas de Artes Plásticas e dos estudantes Música que orientam o processo de Musicalização.

No momento, com os ajustes da matriz curricular, as Oficinas de Criatividade Infantil estão vinculadas as disciplinas de Estágio Supervisionado, Pesquisa e aos Cursos de Extensão, coordenados por profa. Lêda Margarida Cerqueira Souza.

Oportuniza os objetivos abaixo:

- aprofundar as competências e habilidades dos alunos das Licenciaturas em: Artes Visuais e Música, desenvolvendo atitudes que vão refletir na qualidade da formação;

- desenvolver a criatividade, a auto-expressão e auto-estima de crianças e adolescentes envolvidos com o projeto;

- possibilitar às crianças e familiares vivências de situações e experiências através da Arte, visando a melhoria de qualidade emocional de suas vidas;

- despertar o interesse de docentes e discentes de Arte (Música e Artes Visuais) pela extensão e pesquisa;

- aplicar metodologias criativas, através de situações contextualizadas a realidade da criança e do adolescente em processo educativo, para que os acadêmicos possam ampliar e reconhecer a construção sócio-interativa de aprendizagem.

Durante as inscrições o IMUCSAL, exige das crianças e adolescentes candidatos às participações nas Oficinas de Criatividade, a comprovação de que estão matriculados e freqüentando a rede de ensino público.

Nos finais dos semestres os trabalhos das crianças e adolescentes, são expostos na Galeria de Arte do IMUCSAL Os professores envolvidos atualmente no Projeto são: Profa. Lêda Margarida Cerqueira Souza e Prof. Armando Alexandre Costa de Castro e os Acadêmicos dos cursos de Artes Visuais e Música.

Endereço: Rua Carlos Gomes, 400 – Centro. Salvador/Bahia.. Tels: 3329.8800/329.8808 – fax: 33298120.

As matrículas são realizadas semestralmente, nos finais dos meses de janeiro e julho.

DOCUMENTOS EXIGIDOS:

Comprovante de matrícula na rede de ensino público . Xerox da certidão de nascimento.